Transferências e Nomeações – 2016

Categories: Church,Liturgia,Transferencias

Os Padres e Professos da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses estiveram reunidos em Pirapora do Bom Jesus – SP, entre 4 e 8 de Janeiro, para o IV Capítulo da Província Brasileira.

O encontro serviu para a tomada de decisões sociais, administrativas e pastorais referentes à Congregação Religiosa e suas Paróquias confiadas, em especial a análise e estudos institucionais a respeito do futuro da Ordem.

Além dos membros da Província Brasileira, estiveram presentes no Capítulo Provincial:

• Dom Luciano Bergamin, CRL – Membro da Ordem e Bispo Diocesano de Nova Iguaçu
  • Dom Giuseppe Cipollonni, CRL – Padre Abade Geral da Ordem
  • Pe. Ercole Turoldo, CRL – Superior da Província Italiana
  • Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM – Bispo Diocesano de Osasco
  • Dom Vicente Costa – Bispo Diocesano de Jundiaí

Tendo em vista as necessidades pastorais das Paróquias que estão confiadas à Ordem e a disponibilidade dos Padres e Professos, foram realizadas algumas nomeações e transferências entre as casas canonicais.

Segue-se a composição dos Padres que ficaram responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Osasco/SP):

Pe. Moisés do Nascimento Rodrigues, CRL – Pároco

moisés

Foto: Henrique Nunes Photography

Pe. Daniel Kitumba Mandanga, CRL – Vigário Paroquial

kitumba

Foto: Facebook dos Cônegos Regulares Lateranenses

Pe. Mario Pistor, CRL – Presidente da ASPROMATINA (Mantenedora do Colégio Nossa Senhora dos Remédios)

8496927314_079ab8ccfd_z

Foto: Irmã Letícia, MJS

Dom Bruno Giuliani, CRL – Vigário Paroquial e Administrador do Centro Assistencial

Foto: Pascom Remédios

O Pe. Alexandre Ferreira, CRL foi transferido para Mesquita – RJ.

DSCN1691

O Pe. Agostinho Dinani, CRL assumirá a Paróquia São Luiz Gonzaga em Caxias do Sul – RS e continuará com a missão de Superior da Província Brasileira.

Os professos responsáveis pela Pastoral nas comunidades de nossa Paróquia deverão ser definidos até o mês de fevereiro.

Rezemos para que os nossos padres possam dar exemplo de seguimento a Jesus e que Maria, mãe das vocações, interceda por cada um dos padres e professos.

Nossa Senhora dos Remédios!

Rogai por nós!