Torre Pe. Domingos Tonini

Categories: Church,Torre

DSC05630Os primeiros padres lateranenses que vieram para Vila dos Remédios, tinham o projeto de construção desta Igreja. Na planta original constava tambem uma torre.Naquela época, não foi possível construi-la e o sonho de ter a igreja completa ficou suspenso.

Em 1996, o Pe. domingos, um pouco incomodado com essa situação, conversou com Pe. Luciano e entregou a ele uma contribuição simbólica para a construção da torre.

O Pe. Luciano motivado pela conversa e pela contribuição organizou uma comissão e iniciou a construção da torre. Durante o seu mandato, realizamos toda a parte da fundação, a sustentação do prédio.

No decorrer dos anos seguintes, conseguimos fazer apenas a primeira laje.

O projeto da torre foi retomado em 2005, com o Pe. agostinho.Alguns membros da comissão da torre conversaram com o padre a respeito de que algumas pessoas estavam cobrando o termino da obra.

Foi então formada uma comissão de Eventos que assumiu a ação social com o Pe. Agostinho a fim de levantar fundos para a construção da torres. A partir dai, foram desenvolvidas varias campanhas, carnes, livro de ouro, bingos, jantares, quermesses, Costeladas.Com isso conseguimos muitos colaboradores entre os paroquianos, comerciantes do bairro, instituições financeiras e tantos outros que abraçaram a nossa causa.

Entre os paroquianos, quero destacar a Dona Zulmira. Quem não se lembra dela…A Dona Zulmira tinha prometido ao Pe.Domingos que contribuirá até o fim. Ela separava as notas de R$ 2,00 que recebia e doava para torre. Todos os meses ela entregava sua colaboração fielmente.

Enfim, a união de muitos possibilitou a edificação da Torre Pe.Domingos Tonini.

E graças a Deus, hoje estamos aqui para testemunhar a realização do sonho de nossos pioneiros!

Para Deus nada é impossível, e como diz Dom Luciano, Comunidade unida jamais sera vencida!

“Autor do texto” ROSANA.