Jovens Crismando 2018

“Jesus não quer ninguém à margem, nem à margem da comunidade cristã, nem à margem da sociedade, por isso Ele nos diz: vem para o meio!”

Este convite de Jesus para nós foi o conselho de Dom Ercílio Turco aos crismandos de ontem, 03 de junho de 2018.
Dom Ercílio ressaltou em sua homilia que Jesus não deseja ninguém imóvel em sua fé e, através do dom do Espírito Santo, nos convida a exercermos nossas vocações, indo para o meio, para agirmos na construção de um mundo melhor, construindo uma Igreja cada vez mais santa e um mundo a serviço do Reino de Deus, reino de amor, de liberdade, de justiça e paz.
É com o Sacramento do Crisma que recebemos os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo vem fomar a figura de Jesus em nós, modela a nossa vida, é amor e nos une em comunidade. O Espírito Santo nos dá força, não só para erguer a mão em louvor, mas para estender a mão para o irmão que está nas trevas, conferindo-nos a responsabilidade de ser luz de fé, de amor, de verdade, de justiça e santidade.
O meio é o lugar da fraternidade, do amor, da participação. É o lugar onde devemos colocar os dons que recebemos de Deus, o Espírito Santo que nos une a Jesus, em prática, em ação, pela Igreja e por um mundo melhor. Por isso, irmão, “Levanta-te e vem para o meio!”

Obrigada Dom Ercílio Turco por esta homilia tão linda!
Amém!

[social_button button=”facebook” flayout=”standard” fshow_faces=”on” fwidth=”450″ faction=”like” fcolorsheme=”light”]