Igreja e Sínodo são sinônimos, afirma Papa Francisco

Categories: Church,Papa

papa-franciscoNos 50 anos do Sínodo dos Bispos, o Papa Francisco afirmou que Igreja e Sínodo são sinônimos, pois ambos significam “caminhar juntos”

Da redação, com Rádio Vaticano

Na manhã de comemorações pelos 50 anos do Sínodo dos Bispos, neste sábado, 17, o Papa Francisco afirmou que “Igreja e Sínodo são sinônimos”, pois a “Igreja não é outra coisa que não seja caminhar juntos”.

.: Acesse as notícias do Sínodo dos Bispos sobre a família

Numa  síntese do sentido de rumo e percurso da Igreja, o Santo Padre afirmando ser a “sinodalidade” uma das maiores preciosidades do Concílio Vaticano II, declarou que este é o caminho que Deus quer para a Igreja.

“Confiar no Povo de Deus e ser Igreja de escuta” foram as duas marcas do discurso do Papa que considerou que mais do que ouvir, a Igreja deve mesmo promover a escuta recíproca onde todos têm algo para aprender.

O Papa Francisco falou também da descentralização de certas decisões para as conferências episcopais existentes. Sublinhou, lembrando São João Paulo II, que “numa Igreja sinodal, também o exercício petrino poderá receber maior luz”.

Concluindo, o Santo Padre afirmou ainda que, com o Sínodo, a Igreja ajuda também a sociedade civil a “edificar-se na justiça e na fraternidade gerando um mundo mais belo e mais digno do homem para as gerações que virão”.

Fonte:http://papa.cancaonova.com/igreja-e-sinodo-sao-sinonimos-afirma-papa-francisco/

Author: admin