Corpus Christi

Paroquia Nossa Senhora dos Remedios - Osasco - São Paulo

Corpus Christi

“Hoje a Igreja te convida: ao pão vivo que dá vida vem com ela celebrar!” .

13312921_187853111614020_5924827668120529762_nAssim se Iniciou o Dia de Ontem… O Povo de Deus saiu das suas casas com seus corações alegres para confeccionar o tapete para o Senhor Passar. Que Lindo é ver a União do irmãos que juntos se reúnem para fazer o seu melhor para o Rei Passar . E Assim foi a Manhã desta Quinta Feira dia do Corpo e Sangue de Jesus, trabalho unido com Amor em Comunidades. As 15:00 Iniciou a Solenidade com a Presença dos Nossos Coroinhas e Ministros. A Santa Missa foi Celebrada Pelo nosso Pároco Padre Moisés CRl, E Concelebrada por Dom Bruno e Padre Mario Pistor. A Igreja que se Reunia e estava Lotada para esta Celebração de Preceito. ” trata-se de um Mistério de fé que somente pode ser compreendido de joelhos! Trata-se de uma realidade concreta que somente pode ser apreendida se abrirmos o coração ao desígnio amoroso e salvífico de Deus! Não há como perceber, não há como provar, não há como demonstrar cientificamente! Não podemos apreendê-lo, capturá-lo com nossa razão e nossos sentidos: o paladar falha, pois saboreia pão e vinho; o tato falha, pois pega pão e vinho; a visão falha, pois enxerga pão e vinho; o olfato falha, pois cheira pão e vinho…Somente pelo ouvido, que crê o que escuta, podemos perceber o Mistério; somente a audição não falha: “Isto é o meu corpo; isto é o meu sangue! Eu sou o pão vivo descido do céu. O pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo!” Eis, que mistério tão grande: o pão que Cristo dá é a carne dada, a carne sacrificada, entregue na cruz, para a vida do mundo! Que mistério de amor!”. Assim foi a Reflexão desta Solenidade tão Importante.

Seguindo a Celebração os Fiéis Receberão Corpo e Sangue de Cristo nas duas espécies neste dia Especial. Após a Comunhão Iniciou a Exposição do Santíssimo Sacramento do Altar, no qual por um instante foi adorado. Na Sequencia, iniciou o translado de Jesus para as Ruas para ser adorado.” Leva-me aonde os homens necessitem tua Palavra, Necessitem de força de viver”. O Povo seguia o Mestre que Saiu as Ruas para Abençoar as nossas Famílias e nosso Bairro, o Mestre passou pelo tapete feito com tanto carinho pelos Fiéis. O Povo nas Ruas Cantavam, Rezavam e Glorificavam o Nosso Rei… Na Chegada a Comunidade Irmã Nossa Senhora da Esperança, Teve Inicio a Adoração ao Santíssimo e a Benção Solene Concluindo a Santa Missa. Após a Benção os Fiéis Glorificavam e Aplaudiam o Rei dos Reis…

“CRISTO PÃO DOS POBRES JUNTOS NESTA MESA POIS A EUCARISTIA FAZ A IGREJA”….

[foogallery id=”5490″]

[social_button button=”facebook” flayout=”box_count” fwidth=”450″ faction=”like” fcolorsheme=”light”]