Catequese

Paroquia Nossa Senhora dos Remedios - Osasco - São Paulo

Faça a inscrição ate o dia 05/03/2017

Procure no expediente Paroquial ou ligue no telefone abaixo.

Secretaria.

Horário de atendimento:

De 3ª à 6ª feira das 08h00 às 11h30 e das 15h00 às 18h30
Sábado das 08h00 às 11h30. Fone:(11) 3687-5851

Todo aquele que procura a catequese infantil em nossa Paróquia deve ser iniciado na vida eucarística da comunidade. Isto significa muito mais do que receber a primeira comunhão, mas assumir um estilo de vida guiado pelos ensinamentos do Evangelho através do sacramento da Eucaristia.
Nosso trabalho tem por objetivo que crianças e suas famílias aprendam, celebrem e vivam os valores que a Igreja Católica tem preservado desde que Jesus confiou tal missão aos seus apóstolos. Em conjunto com as demais pastorais da paróquia incentivamos que as crianças e famílias estejam mais perto da vida da comunidade: gincanas, formações para os pais, visitas às famílias, prática da caridade, terços, celebrações, vias-sacras, adorações ao Santíssimo Sacramento e, principalmente, Missas.
É pela Palavra de Deus e pelo Santíssimo Sacramento da Eucaristia que os maiores mistérios do Reino de Deus são contemplados, ali tão próximos de nós. Embora dois mil anos nos distanciem do Mestre, permanecemos com Ele por meio destes sinais e, estar em sintonia com a Liturgia é um grande tesouro para a catequese. A participação na Missa é o centro de toda dinâmica catequética e os grandes eventos ao longo desse itinerário, como por exemplo, o Rito de Admissão (entrega da Cruz e da Bíblia), Renovação das Promessas Batismais e a Primeira Comunhão ocorrem de acordo com o calendário litúrgico, dentro da Missa.

Nossa equipe de catequistas: Alexandra, Aline, Andreia, Antônio, Cristina, Fatima, Fernando, Fillipe, Gabriella, Joana, João Paulo, Julia, Julyane, Larissa, Lilian, Irmã Paula, Rafael, Rosana, Sheila, Silvana, Valmir. Além dos catequistas, esse ano teremos uma equipe de “Padrinhos” que vai realizar visitas às famílias dos catequizados.

[social_button button=”facebook” fsend=”on” flayout=”button_count” fwidth=”450″ faction=”like” fcolorsheme=”light”]