A Palavra de Deus nos diz muito sobre o casamento, nos dá vários conselhos para que possamos ter um relacionamento a dois muito bem sucedido, com a presença de Deus. O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher: “…unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne. Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” (Mateus 19:5-6).

1. Valor do Casamento: Um salario minimo.
  2. Para marcar e reservar a data, é necessário o adiantamento de R$ 100,00 (caso haja cancelamento do casamento, este valor não sera devolvido). O restante do pagamento deverá ser pago até o dia do processo matrimonial ou conforme combinado. Neste valor estão inclusos: Taxa da Cúria Diocesana de Osasco para o casamento religioso, documentação e celebração. Inclui também o tapete e utilização do equipamento de som da igreja.
  3. Os noivos deverão providenciar a certidão de batismo atualizada (BATISTÉRIO).
  4. Caso os noivos tenham sido batizados longe (em outra cidade ), devera solicitar informações na Secretaria da Paróquia.
  5. Caso os noivos tenham sido batizados em local distante, poderão pedir a certidão por carta a algum parente ou à própria secretaria da igreja que providenciará o batistério e o envio ao endereço solicitado.
    Se um dos noivos não foi batizado ou não fez a Primeira Eucaristia (comunhão) e deseja receber estes Sacramentos, deverão participar da catequese adulto.
  6. Os noivos deverão se programar para Participar do Curso de Noivos, no máximo com 1 mês de antecedência. Datas e horários Disponíveis na Secretaria Paroquial.
  1. A documentação devera ser providenciada em Paróquia próxima à casa do noivo ou da noiva e solicitar a transferência para a Paroquia Nossa Senhora dos Remédios.
  2. Documentos necessários para o processo matrimonial:
    • Certidão de batismo (atualizada).
    • Comprovante do curso de noivos.
    • Apresentar o RG original.
    • Se os noivos forem menores de 18 anos, deverão trazer os pais para darem seu consentimento.Em caso de morte, apresentar certidão de óbito.
    • Comprovante de residencia.
  3. Caso uma das partes já tenha sido casada no civil, deverá trazer a cópia do divorcio e averbação.
  1. A DECORAÇÃO: (flores) é terceirizada (sem vínculo com a paróquia). A decoração e os valores são combinados previamente entre a Equipe de Decoração e os noivos do dia.
  2. DAMA PAGE: A critério do casal.
  3. FLORISTA: Não é permitido jogar flores / pétalas no corredor, sobre o tapete.
  4. PADRINHOS: Serão aceitos até seis casais de padrinhos cada lado mais os pais do noivo. (FAVOR NÃO INSISTIR).
  5. MUSICA (CD): Tratar na secretaria da Paróquia. ]
  6. MUSICA (Orquestra, coral etc…) VÍDEO(Fotografia e Filmagem): A critério do casal, sem vinculo / ligação com a igreja. Os noivos deverão comunicar com antecedência na secretaria quem irá prestar os serviços, para as devidas orientações.
  7. Na véspera do casamento os noivos deverão estar presentes às 18h00, para a preparação espiritual, assinatura da documentação e ensaios. Os noivos padrinhos (UMA PESSOA PARA O NOIVO e OUTRA PARA A NOIVA) deverão estar presentes as 18h30, para assinatura como testemunhas.
  8. No dia do casamento, o noivo devera estar presente vinte(20) minutos antes trazendo o registro do casamento civil e as alianças ( se não tiver dama de honra); a noiva devera estar dez (10) minutos antes do horário. A Equipe de casamento recepcionara os noivos na chegada. O atraso poderá prejudicar a realização do casamento, o qual poderá ser transferido para apos o ultimo casamento.(Tolerância máxima 15 minutos).

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.
Gênesis 2:24-25